ABERTAS INSCRIÇÔES PARA TESTE DE APTIDÃO

O Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está com inscrições abertas para o Teste de Aptidão, que selecionará os próximos alunos do Curso de Formação Musical. O prazo vai até o dia 07 de fevereiro, estão sendo oferecidas 60 vagas, 20 em cada turno.
Os interessados devem comparecer ao Conservatório de Música, localizado à rua Dr. Almino Afonso (vizinho à Reitoria) para efetuar as inscrições nos seguintes horários: 7h às 11h e 14h às 17h. É necessário que o candidato esteja com a Carteira de Identidade e pague uma taxa de R$ 10,00. Podem se inscrever candidatos a partir de 12 anos. No ato da inscrição a pessoa deverá informar em qual turno pretende estudar, as aulas são ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
A primeira fase do Teste de Aptidão (prova prática) ocorrerá dia 10 de fevereiro, de 19h às 22h. O resultado dessa etapa será divulgado dia 15 de fevereiro. A segunda fase do Teste de Aptidão (prova teórica) ocorrerá dia 24 de fevereiro, de 19h às 22h. O resultado final será liberado dia 02 de março.
O período de matrícula para os alunos veteranos e os aprovados no Teste de Aptidão será de 01 a 07 de março. Com a divulgação do resultado do Teste de Aptidão, os alunos aprovados poderão efetuar a matrícula já no dia 02 de março. As aulas começam dia 12 de março, após a semana pedagógica que ocorrerá de 06 a 09 de março.
Atualmente o Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire atende 307 alunos. O curso de Formação Musical tem duração de cinco anos.

Mais informações:
Conservatório de Música – 3315-2125