Abertas inscrições para seleção do Mestrado em Ciência da Computação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPgCC) abriu inscrições do Processo Seletivo para o Mestrado em Ciência da Computação com entrada em 2019.1. As inscrições poderão ser feitas até 23 de novembro, exclusivamente pelo site do Programa.

Serão ofertadas 25 vagas, das quais duas são destinadas a servidores da UERN e da UFERSA, que concorrerão entre seus pares. Os candidatos podem escolher entre as três linhas de pesquisa do Programa: Tecnologias Aplicadas à Educação e à Saúde, Otimização e Inteligência Computacional, Projeto de Sistemas e Circuitos.

Poderão inscrever-se egressos de cursos de graduação das áreas de Computação, Informática, Matemática, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

O processo de seleção dos candidatos será feito através do resultado do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) – opcional, mas fortemente recomendado; Produção técnico-científica constante no currículo lattes e comprovada; Histórico Escolar da graduação; e teor da informação nas cartas de recomendação.

O resultado final do processo seletivo será dia 21 de dezembro. A matrícula no curso deverá ser feita pelo interessado de 4 a 7 de fevereiro de 2019, nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, na UFERSA.

O PPgCC tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre UERN e UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades.

O Edital para o processo seletivo do PPgCC pode ser conferido aqui.