...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertas inscrições para seleção de alunos do Mestrado Profissional em Filosofia

O Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) está com inscrições abertas desde o dia 01 de outubro. Os interessados poderão se inscrever para o processo seletivo até o dia 07 de novembro de 2016 por meio do link http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/inscricoes/.

O PROF-FILO destina-se a proporcionar formação em nível de pós-graduação a professores de Filosofia na Educação Básica, preferencialmente aqueles que atuam nas escolas das redes públicas de ensino. Portanto, não é necessário que o interessado tenha formação em nível de graduação em Filosofia. É suficiente que o interessado seja professor do componente curricular Filosofia na Educação Básica.

O PROF-FILO é um curso presencial, na modalidade mestrado profissional, com área de concentração em Ensino de Filosofia e previsão de duração média de 2 anos (no máximo 30 meses, a critério do núcleo local). São duas linhas de pesquisa: Filosofia e Ensino e Práticas de Ensino de Filosofia.

O Mestrado Profissional em Filosofia concede aos estudantes concluintes o título de Mestre em Filosofia e está organizado em rede constituída por núcleos sediados em Instituições de Ensino Superior (IES) do país e por uma coordenação geral sediada na Universidade Federal do Paraná. No Rio Grande do Norte-RN o núcleo do PROF-FILO está sediado no Campus Caicó-CaC da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Mais informações podem ser encontradas no próprio site do PROF-FILO (http://www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo/) ou por meio do e-mail proffilo@uern.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support