Abertas inscrições para o X Colóquio de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – PROEX/UERN promove o X Colóquio de Extensão, que vai acontecer de 23 a 25 de outubro no Campus Central. O evento, que esse ano terá como tema “Extensão universitária: em prol de uma universidade socialmente referenciada” é o palco principal de discussão sobre a extensão universitária da UERN.

Dentro do colóquio acontece o III Salão de Extensão da UERN, uma oportunidade para os extensionistas apresentarem trabalhos a partir das ações institucionalizadas, tendo como foco o desenvolvimento de ações de extensão aprovadas, em desenvolvimento e concluídas. Os discentes beneficiados com bolsas de extensão nos anos de 2016-2017 têm o dever de participar do salão. Os apresentadores, além de receberem certificado de participação, terão seus artigos publicados nos anais do evento, em formato eletrônico.

As inscrições para apresentação dos trabalhos no salão de extensão estão abertas e devem ser feitas através do envio de e-mail para salaodeextensaouern@gmail.com até as 23h59 do dia 16 de outubro de 2017, acompanhados da ficha de inscrição.

As inscrições são abertas a pessoas de qualquer universidade. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e ao público externo. A necessidade de inscrição é apenas para quem irá apresentar trabalhos.

Durante a semana acontecerão palestras, mesas redondas, oficinas, intervenções artísticas, entre outras atividades. Ainda dentro do colóquio, o projeto #matemáticadentroforadauniversidade promoverá discussões sobre o ensino-aprendizagem na educação básica. O objetivo do projeto é desenvolver diálogo formativo com alunos e professores da educação básica e público em geral, trazendo experiências de aprendizagens na matemática referenciadas nos usos cotidianos e sociais dessa linguagem.

Segundo o pró-reitor adjunto e coordenador do Colóquio de Extensão, professor Fabiano Mendes, os eventos da área de extensão fazem parte da Semana de Ciência e Tecnologia deste ano, cujo tema é ‘A matemática está em tudo’. “Daí várias momentos do colóquio trazerem esse diálogo com a matemática e a educação. Os demais momentos, como o salão de extensão, é o reforço de uma cultura extensionista que cada vez mais se fortalece na nossa universidade”, afirmou Fabiano.

Mais informações na PROEX, por meio do telefone 3315-2183/2182 e pelo e-mail proex@uern.br

Link para acesso aos documentos necessários à inscrição:

Texto: Rafael Irineu (bolsista)