...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de História

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) – Exame Nacional de Acesso 2020. A UERN é uma das instituições associadas que integram a Rede Nacional.

As inscrições ocorrerão de 15 de agosto a 29 de setembro e podem ser feitas no site do ProfHistória Nacional: www.profhistoria.uerj.br. Conforme o cronograma, a aplicação da prova será no dia 20 de outubro de 2019, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAFIC/UERN).

Nessa primeira edição serão ofertadas 18 vagas na UERN, sendo 6 para cotistas. De acordo com o Edital, a Cota Social será destinada aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; pessoas “trans” (transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais); pessoas com deficiência.

ProfHistória – Programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Veja:

EDITAL

Anexo 01 – Distribuição das Vagas

Anexo 02 – Calendário ProfHistória 2020

Anexo 03 – Conteúdos Programáticos

INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS CANDIDATOS ÀS VAGAS DO SISTEMA DE COTAS – UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support