...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertas inscrições para o III Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade e Direitos Humanos

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) informa que estão abertas as inscrições para o III Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade e Direitos Humanos, que será realizado no período de 07 a 09 de dezembro.

A abertura será realizada no Hotel VillaOeste, no dia 07 de dezembro, às 19h. As atividades dos Grupos de Trabalho, Mini Cursos, Oficinas, Mesas Redondas e Programação Cultural seguem nos dias 08 e 09 de dezembro.

Conforme os organizadores, o objetivo do evento é aprofundar as discussões, aproximar profissionais, trocar e compartilhar experiências, com vistas à promoção de ações que busquem a efetivação da inclusão de estudantes com deficiência e fortalecimento de uma política que fomente o respeito aos princípios da diversidade fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito da coletividade.

A professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora da DAIN, ressalta que o Seminário aludirá e percorrerá, na prática, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovado pela Organização das Nações Unidas, em 2006, da qual o Brasil é signatário e a Lei Brasileira de Inclusão – LBI n° 13.146/2015. “Ressaltamos também sobre o acordo entre os Estados-Partes no que diz respeito a assegurar um sistema de educação inclusiva em todos os níveis de ensino, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social compatível com a meta da plena participação, adotando medidas para garantir que as pessoas com deficiência não sejam excluídas do sistema educacional geral sob alegação de deficiência”, afirmou Ana Lúcia, destacando a importância da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A Programação completa está no link INCLUSÃO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support