...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertas inscrições para o I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) sedia nos dias 08 e 09 de junho o I Colóquio Internacional em Diversidade Cultural e Educação. As inscrições estão abertas e podem ser feita de 23 de maio a 07 de junho na secretaria da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, nos turnos matutino e noturno. A inscrição custa R$ 10,00.

O evento científico é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino (UERN/UFERSA/IFRN) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN), o Departamento de Filosofia (DFI), o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) da UERN.

O Colóquio contará com uma palestra, via skype, com o sociólogo José Manuel Resende, da Universidade Nova de Lisboa (UNL). O palestrante é autor dos livros A crise da escola, publicado pela Cambridge Scholars Publishing, e A sociedade contra a escola?, publicado pelas Edições Piaget de Lisboa. José Manuel Resende participa de pesquisas em Portugal, Brasil e França, com destaque para o grupo coordenado pelos sociólogos Luc Boltanski, Laurent Thévenot e Marc Breviglieri, na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris.

Envio de trabalhos – Os participantes que tenham interesse em apresentar trabalho, podem submeter o resumo até o dia 01 de junho. O trabalho completo deve ser enviado até 30 de junho. Normas para envio de trabalho: Resumo: 250 a 500 caracteres (espaçamento simples). Trabalho completo: sistema autor data de 12 a 15 laudas, fonte Times New Roman (tamanho da fonte 12; espaçamento 1/5).

Confira a programação completa do evento:

Dia 08/06
9h – Mesa Redonda
Ady Canário (UFERSA) – Professora Doutora em Estudos da Linguagem
Eliane Anselmo (UERN) – Professora Doutora em Antropologia
Pedro Filgueira (Natal/RN) – Mestre em Artes Cênicas
Local: auditório da FAEF/UERN

14h – Grupos de Trabalho
Local: salas de aula da FAFIC/UERN

19h – Palestra
Tema: Diversidade Cultural no Ensino Médio: Caminhos e desafios da Lei 10.639/2003
Professor Doutor em Sociologia, Lucas Souza (UNILAB).

Dia 09/06
14h- Palestra via Skype com o Professor Associado com Agregação Doutor José Manuel Vieira Soares de Resende da Universidade Nova de Lisboa (UNL)
Local: Instituto Federal do Rio Grande do Norte – Campus Mossoró (IFRN).

Clique AQUI e veja a página do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support