ABERTAS INSCRIÇÕES NO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO PROGRAMA DE CRIANÇA PETROBRAS

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), a Chefia do Departamento de Educação (DE) do  Campus Avançado Walter Sá Leitão (CAWSL-UERN) e a Coordenação Geral do Programa de Criança Petrobras de Assu/RN abrem na próxima quarta-feira (16/7) as inscrições ao processo de seleção de pedagogos e estudantes de Cursos de licenciatura da UERN para atuarem no Programa de Criança Petrobras de Assu/RN, nas categorias de Coordenador Pedagógico e Estudante Bolsista de Extensão para o período letivo 2008, com vigência de 6 meses, a contar do mês de julho de 2008.

As inscrições serão feitas pelos interessados, ou procurador legalmente constituído, no Departamento de Educação do Campus de Assu/RN, das 8h às 11h e das 19h às 22h, no período de 16 a 18 de julho.

A seleção visa o preenchimento de uma vaga para Coordenador Pedagógico e 10 (dez) vagas para Estudantes Bolsistas de Extensão.

Os candidatos à vaga de Coordenador Pedagógico terão que ter concluído o curso de Pedagogia; não possuir vínculo empregatício, de modo a dispor da carga horária de 20h semanais para se dedicar ao Programa, nos turnos matutino e vespertino, orientando as ações dos Estudantes Bolsistas de Extensão e realizando outras ações, em conjunto com a Coordenação Geral, necessárias ao desenvolvimento do Programa.

Os Estudantes Bolsistas de Extensão devem ser alunos de cursos de graduação oferecidos pela UERN, em coerência com as áreas previstas para o trabalho em oficinas, de acordo com o quadro abaixo.
Para vaga de Coordenador Pedagógico, a seleção será realizada mediante produção escrita (texto reflexivo), entrevista e análise de currículo.
Para as vagas de Estudante Bolsista de Extensão, a seleção envolve as etapas de produção escrita (plano de aula) relativa à área/oficina em que o candidato se inscreva (oficinas sócio-educativas, artes, informática ou desportiva) entrevista e análise de currículo.

ÁREA/CRITÉRIOS

NÚMERO DE VAGAS

Alunos da UERN com conhecimentos para atuar em oficinas de atividades sócio-educativas, envolvendo conteúdos das várias disciplinas que integram o currículo escolar.

4 (quatro)

Aluno da UERN com conhecimentos para atuar em oficina desportiva.

2 (duas)

Aluno da UERN com conhecimentos para atuar em oficinas de informática.

2 (duas)

Aluno da UERN com conhecimentos para atuar em oficina de artes.

2 (duas)

Os Estudantes Bolsistas de Extensão atuarão três dias por semana, em um dos turnos (matutino e vespertino), assumindo a carga horária de aproximadamente 20h.

Os candidatos à vaga de Estudantes Bolsistas não podem ter vínculo empregatício, bem como possuir outro tipo de bolsa de programas da UERN ou outros órgãos financiadores. Devem estar regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura da UERN, terem concluído, no mínimo, o 2º período letivo do curso e, no máximo, o 6º período do curso.

No ato de inscrição, os candidatos deverão eleger uma única área de interesse, apresentando a seguinte documentação comprobatória: xerox do Certificado ou declaração de conclusão do curso de pedagogia (para o cargo de Coordenador Pedagógico); declaração de que está regularmente matriculado na UERN, com indicação do curso, solicitada ao DAE – Departamento de Assistência ao Estudante (para o cargo de Estudante Bolsista de Extensão); xerox de identidade e CPF, do comprovante de residência (para todas as vagas), Currículo acadêmico. O edital de seleção está disponível na página da UERN na Internet: www.uern.br).

O Programa de Criança Petrobras visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da criança, mediante o desenvolvimento de atividades diversificadas voltadas para o aprimoramento do processo educacional e para o exercício da cidadania.
Do cronograma da seleção

Etapa

Data/local/horário

Produção escrita