Abertas as inscrições para o FESTUERN 2015

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), informa que estão abertas as inscrições para as escolas que desejam participar do FESTUERN 2015. As inscrições dos grupos escolares deverão ser realizadas no período de 12 de maio a 12 de junho de 2015, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível no endereço eletrônico www.uern.br/festuern.

Trinta escolas serão selecionadas, de acordo com as normas publicadas em Edital, assim as escolas classificadas apresentarão seus espetáculos na 11° edição do Festival.

O FESTUERN possui três fases: Pré-Festival, Festival e Pós-Festival. A fase Pré-Festival compreende: inscrição, seleção, formação continuada dos grupos de artes. Já a fase Festival contempla apresentação dos espetáculos de grupos escolares no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró/RN. Por fim, a fase Pós-Festival compreende a circulação de espetáculos através da realização do Circuito FESTUERN e a realização de um Seminário.

“Todos os anos tentamos inovar em alguns pontos do evento, este ano a escolha do troféu vai ser feita através da votação da comunidade Escolar, na fase que definimos como Pré-festival”, ressalta Nonato Santos, Coordenador Artístico do FESTUERN. Em 2015, o tema será: Cultura e Saberes da Tradição, tendo como homenageados potiguares detentores de conhecimento tradicional.

“A partir deste ano, nosso troféu deverá ser produzido e permanecerá o mesmo modelo para os anos seguintes, como uma espécie de Oscar. Ocorrerão mudanças no evento, homenageado e temas, mas queremos manter o mesmo padrão de Troféu”, conclui Nonato.

Texto: André Mesquita – Estagiário de Comunicação (PROEX)