Aberta seleção para estudantes atuarem como voluntários na campanha Meu Melhor Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de voluntariado de estudantes dos cursos de graduação da UERN, para integrarem a Comissão Organizadora da Campanha MEU MELHOR NATAL 2012, a ser realizada de 03 de setembro a 12 de dezembro de 2012.

Serão selecionados estudantes que estejam aptos e disponíveis às ações do voluntariado pela motivação, por valores de participação e solidariedade, doação de seu TEMPO ou TALENTO, de maneira espontânea e não remunerada, para uma causa de interesse social e comunitário.

Os interessados devem estar matriculados e nivelados em qualquer curso de graduação da UERN, ter disponibilidade de, no mínimo, 04 horas semanais e estar ciente de sua responsabilidade e comprometimento com as ações voluntárias.

As Pró-Reitorias de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e de Ensino de Graduação (PROEG) concederão, conforme a legislação de ensino em vigor e a flexibilidade regulamentada nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação, a certificação como atividade complementar de seus voluntários no ano de 2012, desde que os mesmos cumpram uma carga horária máxima de 40h ou mínima de 20h, e com as atividades estabelecidas no item 05 deste edital.

As inscrições serão realizadas entre os dias 03 de setembro a 11 de outubro de 2012, na secretaria dos cursos e no Setor de Benefícios Sociais e Capacitação da PRORHAE.

A campanha – Meu Melhor Natal é uma campanha de solidariedade realizada desde 1998, que visa à doação de brinquedos, livros e material escolar a crianças residentes em algumas comunidades carentes de Mossoró, especialmente àquelas localizadas nas adjacências do Campus Central da UERN; hospitais e entidades que trabalham diretamente com crianças advindas de famílias de baixa renda.
Anualmente, a campanha contempla uma média de 3.500 crianças. E neste ano, em que completa 15 anos de existência, espera contar com a ação voluntária de todos os segmentos da UERN e da sociedade em geral para continuar fazendo mais feliz o Natal de muitas crianças. As doações serão feitas por integrantes da comunidade universitária (professores, técnicos administrativos e estudantes), entidades, empresas e demais pessoas da sociedade interessadas em contribuir com esse gesto solidário e de responsabilidade social.

EDITAL – Seleção de Voluntários