...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aberta seleção para estudantes atuarem como voluntários na campanha Meu Melhor Natal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo de voluntariado de estudantes dos cursos de graduação da UERN, para integrarem a Comissão Organizadora da Campanha MEU MELHOR NATAL 2012, a ser realizada de 03 de setembro a 12 de dezembro de 2012.

Serão selecionados estudantes que estejam aptos e disponíveis às ações do voluntariado pela motivação, por valores de participação e solidariedade, doação de seu TEMPO ou TALENTO, de maneira espontânea e não remunerada, para uma causa de interesse social e comunitário.

Os interessados devem estar matriculados e nivelados em qualquer curso de graduação da UERN, ter disponibilidade de, no mínimo, 04 horas semanais e estar ciente de sua responsabilidade e comprometimento com as ações voluntárias.

As Pró-Reitorias de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE) e de Ensino de Graduação (PROEG) concederão, conforme a legislação de ensino em vigor e a flexibilidade regulamentada nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação, a certificação como atividade complementar de seus voluntários no ano de 2012, desde que os mesmos cumpram uma carga horária máxima de 40h ou mínima de 20h, e com as atividades estabelecidas no item 05 deste edital.

As inscrições serão realizadas entre os dias 03 de setembro a 11 de outubro de 2012, na secretaria dos cursos e no Setor de Benefícios Sociais e Capacitação da PRORHAE.

A campanha – Meu Melhor Natal é uma campanha de solidariedade realizada desde 1998, que visa à doação de brinquedos, livros e material escolar a crianças residentes em algumas comunidades carentes de Mossoró, especialmente àquelas localizadas nas adjacências do Campus Central da UERN; hospitais e entidades que trabalham diretamente com crianças advindas de famílias de baixa renda.
Anualmente, a campanha contempla uma média de 3.500 crianças. E neste ano, em que completa 15 anos de existência, espera contar com a ação voluntária de todos os segmentos da UERN e da sociedade em geral para continuar fazendo mais feliz o Natal de muitas crianças. As doações serão feitas por integrantes da comunidade universitária (professores, técnicos administrativos e estudantes), entidades, empresas e demais pessoas da sociedade interessadas em contribuir com esse gesto solidário e de responsabilidade social.

 

EDITAL – Seleção de Voluntários

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support