...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aberta segunda etapa da I Exposição da Luz no Memorial da Resistência

Mais de mil pessoas visitaram a primeira etapa da Exposição da Luz no Partage Shopping Mossoró, no período de 13 de novembro a 1º de dezembro. Agora, o público poderá conferir o acervo da exposição na sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM).

A segunda etapa da I Exposição da Luz foi iniciada nesta quarta-feira (4). A solenidade de abertura contou com apresentação do grupo Extensarte, do projeto Esperança, e com as presenças da vice-reitora da UERN, professora Fátima Raquel, do vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, padre Flávio Augusto, e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

A exposição segue aberta ao público até o dia 20 de dezembro, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sábado, no domingo o horário será das 13h às 17h. Conforme o coordenador da exposição, Nelson Filho, o acervo conta mais de 100 peças, entre documentos, objetos e fotografias.

A UERN é uma das parceiras da iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Luzia e pela Diocese de Mossoró, dentro da programação dos festejos da padroeira.

A vice-reitora Fátima Raquel afirmou que é uma honra para a UERN ter colaborado com essa exposição. “Parcerias com entidades tão representativas para a sociedade como a Paróquia de Santa Luzia e a Diocese de Mossoró são de suma importância. Quero destacar o trabalho dos professores Fabiano Mendes e Saulo Gomes, junto aos nossos alunos. A Universidade tem competência técnica e científica para contribuir com a realização dessa exposição que mostra para o povo de Mossoró a história da sua fé”, afirmou Fátima Raquel.

O padre Flávio Augusto destacou que a exposição demonstra a grandiosidade da Festa de Santa Luzia. “O bonito é ver a população se envolvendo, oferecendo fotos e documentos. Agradecemos as parcerias que tornaram essa exposição possível, além da exposição, a UERN tem nos ajudado com a pesquisa que ao final vai nos nortear a fazer uma festa cada vez melhor”, afirmou o vigário.

A prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou que a história de Mossoró se confunde com a origem da Paróquia de Santa Luzia. “Temos que conhecer e preservar nossa história. Essa exposição é o passo inicial do museu”, afirmou Rosalba.

Alunos da Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, da comunidade Jucuri, foram conferir o primeiro dia da exposição. A estudante Ingrid Jamille, 13 anos, foi uma delas: “Gostei muito da exposição, nunca tinha vindo aqui antes”. Conforme Nelson Filho, estão agendadas visitas de outras escolas da zona rural e da zona urbana de Mossoró.

A UERN auxiliou no processo de limpeza, restauração e catalogação das peças que serão expostas. Para a exposição, 27 alunos da UERN atuam como monitores, junto aos demais voluntários da Paróquia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support