...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aberta programação do evento internacional VIII Seminário de Narrativas (Auto)Biográficas

A programação do VIII Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas e do I Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas Internacional – A viagem de volta – Quero voltar a te ver, foi aberta na noite desta quarta-feira, 25 de novembro, pela plataforma Google Meet.

A distância física entre os participantes foi substituída pelos depoimentos e narrativas que aproximaram as pessoas em torno do tema: “Memórias, Caminhos e Encontros – pelos laços das miradas apreciativas”. Os palestrantes da noite foram o Prof. Juan Eduardo Apablaza Soto (Chile), Prof. Dr. Hilderman Cardona Rodas (Colômbia) e Profa. Dra. Patrícia Cristina Aragão (Brasil). A mediação foi da professora Ana Lúcia Aguiar.

O evento segue até sexta-feira, 27 de novembro, organizado pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC), da Faculdade de Educação (FE/UERN).

A abertura contou com uma apresentação cultural do professor e maestro Antônio Carlos Batista de Souza, que interpretou clássicos da música nordestina. Também foi apresentado um vídeo com imagens dos encontros, viagens e eventos já realizados.

Ressaltando o caráter internacional do seminário, que reúne professores do Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, que coordena o evento, informou que já foram realizadas sete viagens pela América Latina, “No próximo ano continuaremos com nossas viagens”, afirmou Ana Lúcia.

O diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Uern, prof. Dr. Pedro Adrião, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância de eventos como esse, que demonstram a consolidação da política de internacionalização da Uern. Numa deferência especial a Ana Lúcia Aguiar, Adrião agradeceu o empenho da professora. “Ana Lúcia é uma grande estudiosa, nós temos muito a agradecer pela sua atuação e dedicação à internacionalização da Uern. Que todos aproveitem e desfrutem desse evento”, afirmou Pedro Adrião.

O evento conta com 100 participantes inscritos.

Veja a programação dos próximos dias:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support