Aberta programação de aniversário do Grutum e Grudum

Foi aberta na tarde desta quarta-feira, 30, a semana de comemoração aos 30 anos do Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM) e os 20 anos do Grupo de Dança Universitário de Mossoró (GRUDUM).

A solenidade foi realizada no Teatro Lauro Monte Filho, com a presença da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais. Ela lembrou que já frequentou grupos de teatro e de dança, além de reforçar o papel da Universidade na cultura. “Posso afirmar que essa experiência me ajudou a ser o que sou hoje. A arte tem que fazer parte da Universidade, porque não formamos só técnicos, mas cidadãos”, acrescentou.

Pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes agradeceu ao empenho dos que fazem os dois grupos. “Vocês estão honrando o que foi feito no passado, mesmo com todas as dificuldades”, destacou.

Natália Negreiros, coordenadora do Grudum, lembrou da importância da arte na vida das pessoas. “Para mim é uma honra muito grande estar há quase dois anos à frente do Grudum e ver que as pessoas que vêm aqui buscam a arte”, frisou.

Nonato Santos, diretor artístico do Grutum, lembrou que não é fácil manter um grupo de teatro. “Já é muita coisa comemorar um ano. Imagine 30. É um privilégio”, argumentou.

A programação dos aniversários do Grutum e Grudum segue até sexta-feira, no Teatro Lauro Monte Filho, com oficinas de teatro para estudantes de escolas públicas e apresentação do espetáculo “Nada”, que reúne fragmentos poéticos de trabalhos de professores, alunos e técnicos da UERN.

Ainda serão realizados dois espetáculos de dança: “Sobre Nossos Pés” e “Hiatos”.

O encerramento será nesta sexta-feira, com a presença de artistas formados pelo Grutum que vão expor suas experiências para alunos que participaram das oficinas.