...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aberta inscrição para Programa Professor Visitante do Exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) abriu processo de seleção de candidaturas do Programa Professor Visitante do Exterior (PVE). O Programa tem como objetivo a realização de visitas de curta, média e longa duração a Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros por professores e por pesquisadores atuantes no exterior, cuja formação e experiência profissional representem uma contribuição inovadora para cursos de doutorado brasileiros.

Cada proposta deverá prever prazo de permanência única e ininterrupta para o professor visitante, sendo mínima de 15 dias e máxima de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por até igual período, mediante a análise das atividades propostas e desenvolvidas pelo professor visitante, considerando seu impacto no Programa.

As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela Internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível na página da CAPES, no endereço eletrônico http://www.capes.gov.br/cooperacaointernacional/multinacional/pve, até o dia 20 de dezembro de 2013.

Mais informações no EDITAL.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support