...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aberta II Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN

Foi aberta na noite de terça-feira, 21, a II Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (II SCTI-UERN), que vai até o dia 24 de outubro.

A Semana Ciência, Tecnologia e Inovação da da UERN reúne engloba o X Salão de Iniciação Científica da UERN, III Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, III Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa da UERN, II Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação da UERN e II Salão de Materiais Pedagógicos do PIBID UERN. “Esse evento reúne o que a universidade tem desenvolvido ao longo do ano. Essa semana reúne vários eventos simultaneos. São três pró-reitorias envolvidas”, frisou.

O evento é considerado um dos mais importantes da UERN. “A semana Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN tem o objetivo possibilitar um espaço de diálogo, experiência e aprendizado para a discussão da ciência, da pesquisa e da pós-graduação. Todos os pesquisadores da universidade são condidados a participar e apresentar o que foi produzido no último ano”, afirma a diretora de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Cicília Maia.

A Chefe de Gabinete, Fátima Raquel, representou a reitoria na abertura do evento. “Esse evento tem uma importância sem dimensão para a nossa universidade porque mostramos os primeiros passos dos alunos no mundo da pesquisa”, frisou.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor visitante da UERN, Constantin Xypas, que abordou o tema “Universidade Pesquisa e Desenvolvimento: o papel da UERN”. “O papel das universidades estaduais é desenvolver as pessoas mais humildes, que vivem nas regiões mais afastadas e por isso a UERN tem 17 unidades universitárias e nenhuma cidade, mesmo que pequena, está 70 quilometros distante da universidade. Nenhuma universidade sobrevive sem pesquisas, mas o mais importante é a contribuição para o desenvolvimento das pessoas”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support