A UPD disponibiliza a Ferramenta para Orientação Acadêmica

A UPD/UERN disponibiliza para os docentes a Ferramenta para Orientação Acadêmica – FOA.

Esta ferramenta permite a qualquer professor da UERN ter acesso em tempo real à situação dos alunos do seu departamento.

Usando a FOA, o professor terá acesso a:

• Histórico completo do aluno;
  • Os componentes curriculares matriculados;
  • Os componentes que o aluno ainda precisa integralizar;
  • A lista de atividades complementares já realizadas pelo aluno.

Além disso, os professores e chefes de departamento poderão realizar um planejamento de ofertas de componentes mais focado nas necessidades reais, através de listagens mostrando que alunos precisam de um componente específico, por exemplo.

Também foi disponibilizada a possibilidade do professor salvar o conteúdo da tela em PDF, XLS ou CSV.

Além disso, como toda atividade atualmente desenvolvida pela UPD, a ferramenta está preparada para uso em dispositivos móveis, usando filosofia que não restrinja o acesso a computadores de mesa.

Mais funcionalidades serão inseridas na ferramenta conforme forem sendo preparadas.