...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“A UERN é fruto da luta de muitos”, avalia prefeita de Mossoró

Uma das oradoras da Assembleia Universitária da UERN 2019 foi a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Ela destacou o sonho realizado que a Instituição representa.

“A UERN é fruto da luta de muitos. É um sonho que se concretizou e com o passar dos anos foi passando dos limites de Mossoró”, frisou.

Para a prefeita, a UERN mudou a realidade de Mossoró e do Estado. “Tenho um apreço profundo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Uma aluna veio me perguntar o que significa a UERN e eu fiz uma reflexão dizendo: ‘Imagina como era Mossoró antes da UERN’. Esse é um sonho que começou na década de 1940”, declarou.

Ela relatou que quando era senadora e presidiu a Comissão de Assuntos Sociais, em todos os lugares que visitava encontrava um ex-aluno da UERN.

Na sequência, Rosalba destacou a importância da Universidade para a formação docente e inclusão social. “O que seria da educação e do ensino básico sem a UERN?”, perguntou.

Ao final do discurso, ela disse que todo dia é dia de defender a UERN e bradou: “Em Mossoró, todos nós somos UERN!”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support