IV Semana de Saúde e Segurança no Trabalho ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza a IV Semana de Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST).

Este ano, o tema será “Empatia e sustentabilidade emocional no ambiente de trabalho”, escolhido, segundo os organizadores, diante da necessidade de se debater sobre a importância da resiliência, da empatia e da felicidade como instrumentos essenciais para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos servidores.

Devido à pandemia da COVID-19, a IV SEAST terá programação híbrida, com momentos presenciais e outros virtuais.

A SEAST compõe a Política de Saúde e Segurança no Trabalho da UERN, instituída pela Resolução nº 004/2019-CD e faz parte das comemorações em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

➡ Data: 25/10/2021

ATIVIDADE: ABERTURA OFICIAL
Local: Pátio da Reitoria
Formato: Presencial com transmissão ao vivo pelos canais da UERN

➡ Data: 26/10/2021

ATIVIDADE: PLANTÃO PSICOLÓGICO
Local: Faculdade de Enfermagem – Sala de psicologia
(Por demanda livre)

ATIVIDADE: EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DA SAÚDE BUCAL -APLICAÇÃO DE FLÚOR
Local: Consultório odontológico- PROGEP

ATIVIDADE: RODA DE CONVERSA
Local: Plataforma Meet
Roda de conversa: “O exercício da empatia para o fortalecimento das relações interpessoais”
Convidado: Prof. Dr. André Luiz da Silva – UFSCPA e USP/RS
Inscrições AQUI

ATIVIDADE: SPA DAY DO SERVIDOR
Durante todo o dia 26/10/20 o NUPICS funcionará com atendimentos exclusivos para servidores da UERN, com ventosaterapia, auriculoterapia, cromoterapia, EFT, hipnoterepia, massoterapia.
Agendamento pelo contato: (84)98146-1300

➡ Data: 27/10/2021

OFICINA: Inspira, respira e não pira
FACILITADOR: Matheus Madson Lima Avelino
Local: Pátio da Reitoria
Objetivo: Apresentar técnicas de autocuidado por meio da respiração, vislumbrando o equilíbrio mente e corpo, promovendo redução de stress e ansiedade, em busca do bem-estar e qualidade de vida.
Inscrições AQUI.

OFICINA: Resiliência, empatia e felicidade: em busca de ambientes de trabalho mais saudáveis.
FACILITADOR: Prof. Saulo Diniz
Formato: Remoto
Local: Plataforma Meet
Objetivo: Promover o diálogo, apresentando a resiliência, empatia e felicidade como instrumentos essenciais para o bem-estar e satisfação dos servidores para promoção de um ambiente de trabalho harmônico.
Inscrições AQUI.