7ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal começa amanhã no Complexo Cultural da UERN

Com mais de 100 horas de atividades culturais gratuitas, entre palestras, debates, cordel, oficinas, lançamentos de livros, quadrinhos, games, sessões de autógrafos e apresentações culturais, começa amanhã (05) e se estenderá até o domingo (08), a 7ª Feira de Livros e Quadrinhos de Natal. A edição deste ano vai acontecer no Complexo Cultural da UERN, na zona Norte.

A FLIQ vai contar com a participação dos poetas Antonio Francisco e Manoel Cavalcante; George Daniel, criador da página Signos Nordestinos – o 4º  maior perfil de humor, cultura e Nordeste do país, com mais de 1,7 milhão de seguidores no Facebook + Instagram; Mostra de Cinema com o Coletivo Caboré Audiovisual; a parte de Quadrinhos com a curadoria de Milena Azevedo;  jornalista Glácia Marillac ; a Semana do Livro e da Biblioteca da UERN;  e ainda as equipes do Roboeduc e Toca do Aluno.   As atividades  da Feira serão realizadas durante todo o dia, envolvendo um público diverso e dinâmico.

De acordo com o coordenador do evento, jornalista Osni Damásio, a “FLIQ se consolida como um dos principais eventos de Quadrinhos do Nordeste, atingindo, ao longo de sua realização, uma marca de mais de 15 mil visitantes, entre escolas públicas e privadas, universidades e a sociedade civil”. Tendo como principal objetivo estimular os quadrinhos, a leitura e a produção literária, a Feira tem diversificado sua atuação na área cultural, registrando novas formas de potencializar a educação e a arte no Rio Grande do Norte.

2° Semana do Livro e da Biblioteca do CAN

Durante a 7° Feira de Livros e Quadrinhos de Natal, a Biblioteca Setorial de Natal, com o apoio da Direção do Campus e da Direção do Complexo Cultural, vai realizar a 2° Semana do Livro e da Biblioteca do CAN, agregando à programação da FLIQ ainda mais atividades literárias.

A primeira edição do evento foi realizada em outubro de 2013, ainda quando a Biblioteca funcionava na Av. Ayrton Senna, zona Sul de Natal.

Esse ano, para a 2ª edição, a expectativa é que, com a abertura para comunidade geral, por ocasião da FLIQ, o público da Semana do livro e da Biblioteca do CAN passe de 1.000 pessoas, circulando nas áreas da Universidade. “Esse evento é muito importante para despertar o prazer pela leitura, em especial para público da zona Norte da capital, onde estamos localizados e de portas abertas diariamente”, ressaltou o bibliotecário responsável pela Biblioteca Setorial de Natal e organizador da Semana, Neto Lopes.