...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

3º Simpósio de Segurança do Paciente do Rio Grande do Norte começa quinta-feira

O 3º Simpósio de Segurança do Paciente do Rio Grande do Norte, que nesta edição tem como tema “Pacientes, familiares e acompanhantes pela segurança do paciente em serviços de saúde”, terá início na próxima quinta-feira (3).

Promovido pela Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o evento tem como objetivo impulsionar atividades científicas na área e conta com parceria de instituições como o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Regional Tarcísio Maia e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Conforme a professora da Faculdade de Enfermagem Érica Louise, o evento é voltado não apenas para profissionais da saúde, mas também para o público em geral e todos os interessados no tema.

“Quando o cidadão é ouvido e convidado a participar ativamente de seu cuidado e tratamento, deixa de ser um mero recebedor passivo de cuidados e pode contribuir com um atendimento mais seguro, ciente de sua responsabilidade como cidadão e consumidor de serviços de saúde”, destaca a professora.

Érica Louise ressalta que é importante que pacientes, familiares e acompanhantes busquem conhecimento sobre o tema para ajudar na prevenção de falhas nos serviços de saúde.

Constam na programação do simpósio minicursos com carga horária de 8h, além da apresentação de trabalhos em cinco modalidades.

O encontro, que se estende até sábado (5), será realizado no Auditório Amâncio Ramalho, na Reitoria da UFERSA, em Mossoró, e é organizado pelo Núcleo de Estudos em Qualidade de Segurança do Paciente da FAEN.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Outras informações também podem ser acessadas no site do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support