1º Festival DocTurismo vai apresentar potencialidades turísticas do RN em documentários

O curso de Turismo do Campus de Natal vai realizar, na próxima quinta-feira (25), o 1º Festival DocTurismo – “As potencialidades turísticas do RN em documentários”. Seis documentários, produzidos por alunos do curso, serão exibidos no Auditório do CaN, a partir das 19h.

A mostra tem caráter competitivo e os documentários serão avaliados por uma comissão julgadora.

O evento envolverá alunos, professores e técnicos da UERN, bem como convidará a comunidade do entorno do Campus Natal para assistir aos documentários.

A proposta do 1º Festival DocTurismo, que pretende integrar oficialmente o calendário do Campus,  é fazer com que os alunos de Turismo integrem os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Planejamento e Organização de Eventos e Comunicação e Promoção Turística. Promovendo, assim, o acesso aos meios de produção cinematográficos, e o estímulo à produção audiovisual.

O Prêmio Acadêmico Algarim Medeiros da Silva será a premiação máxima do Festival DocTurismo, sendo concedido, por júri qualificado, ao grupo que apresentar a melhor proposta de documentário, abrangendo todos os itens culturais, históricos e naturais que sejam relevantes à valorização dos aspectos turísticos do lugar onde a produção do documentário foi realizado.

Horário de Exibição

Documentário

19h:00

Baía Formosa: O destino dos sonhos