...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

1ª TURMA DE CAPOEIRA SERÁ GRADUADA NESTE DOMINGO (10)

Neste domingo (10), às 15h, será realizado no Complexo Cultural de Natal o 2° Batizado e Troca de Cordas do grupo de capoeira Celeiro de Bambas. No evento acontecerá também a 1ª graduação da turma de capoeira do CCN, bem como dos alunos participantes do projeto A RODA (Associação Ritmos, Origens, Desenvolvimento e Aprendizagem), uma Organização Não-governamental que atua no Bairro Planalto.

O Grupo Celeiro de Bambas é composto pelo Professor Zezinho, Formado Nida, Formado Oião, Formado Bimbo, Formado Josimar, Instrutor Gustavo, Instrutor Robson, Instrutor Paulo Márcio, dentre outros.

O evento contará também com a presença de diversos mestres e professores de outros grupos: Mestre Lagartixa, Professor Rui, Formando Minibuggy (Grupo Meninos Capoeiristas de Natal), Contra-mestre Vitor, Professor Jackson (Grupo Cordão de Ouro), Professor Sinal (Grupo Arte Capoeira), entre outros convidados.

A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão fará a abertura do evento, com a apresentação da coreografia ‘Éramos 5, num 5×5, na Figueiredo Magalhães’, premiada com 1° lugar no Festival de Dança Tansolymp, na Alemanha.

Após a apresentação, terá início o batizado, que é quando o aluno recebe sua primeira graduação. Em seguida os alunos mais avançados participarão da troca de cordas. Ocorrerá graduação desde a segunda até a sexta corda, sendo essa última a graduação que dará o título de Formado ao professor Gustavo Santos.

Para encerrar o evento, haverá apresentação de show de maculelê, realizada pelos integrantes do Capoeira Show Celeiro de Bambas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support