1ª TURMA DE CAPOEIRA SERÁ GRADUADA NESTE DOMINGO (10)

Neste domingo (10), às 15h, será realizado no Complexo Cultural de Natal o 2° Batizado e Troca de Cordas do grupo de capoeira Celeiro de Bambas. No evento acontecerá também a 1ª graduação da turma de capoeira do CCN, bem como dos alunos participantes do projeto A RODA (Associação Ritmos, Origens, Desenvolvimento e Aprendizagem), uma Organização Não-governamental que atua no Bairro Planalto.

O Grupo Celeiro de Bambas é composto pelo Professor Zezinho, Formado Nida, Formado Oião, Formado Bimbo, Formado Josimar, Instrutor Gustavo, Instrutor Robson, Instrutor Paulo Márcio, dentre outros.

O evento contará também com a presença de diversos mestres e professores de outros grupos: Mestre Lagartixa, Professor Rui, Formando Minibuggy (Grupo Meninos Capoeiristas de Natal), Contra-mestre Vitor, Professor Jackson (Grupo Cordão de Ouro), Professor Sinal (Grupo Arte Capoeira), entre outros convidados.

A Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão fará a abertura do evento, com a apresentação da coreografia ‘Éramos 5, num 5×5, na Figueiredo Magalhães’, premiada com 1° lugar no Festival de Dança Tansolymp, na Alemanha.

Após a apresentação, terá início o batizado, que é quando o aluno recebe sua primeira graduação. Em seguida os alunos mais avançados participarão da troca de cordas. Ocorrerá graduação desde a segunda até a sexta corda, sendo essa última a graduação que dará o título de Formado ao professor Gustavo Santos.

Para encerrar o evento, haverá apresentação de show de maculelê, realizada pelos integrantes do Capoeira Show Celeiro de Bambas.