...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

13º ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO SEGUE ATÉ A SEXTA-FEIRA

A 13ª edição do Encontro de Pesquisa e Extensão (Encope) foi aberta oficialmente na noite desta terça-feira (05.12), no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), no Campus Central da Uern. O professor Milton Marques de Medeiros fez o discurso de abertura e destacou a importância do Encontro para a vida acadêmica da Uern. "Esse é um dos principais eventos da nossa Universidade. É o momento de trocarmos experiência e aprimorar o conhecimento", disse.

O professor Eudenilson Lins Albuquerque, do departamento de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, um dos mais reconhecidos cientistas do Nordeste, ministrou a palestra de abertura e abordou o tema: A flexibilização curricular frente aos desafios da Ciência e da Tecnologia.

Albuquerque explorou a necessidade de atualização da universidade, principalmente dos professores. "O professor não pode se acomodar. A Universidade não pode ser conservadora, temos que nos atualizar constantemente", observou. Eudenilson destacou ainda tópicos como a ética na ciência. O professor afirmou que a ética é fundamental na atuação dos pesquisadores e cientistas, mas ela não pode limitar ou impedir o desenvolvimento da ciência.

A 13ª edição do Encope até o dia desse mês e tem como pilares três grandes momentos: o 8º Seminário Temático, o 8º Simpósio de Pesquisa e Extensão e a 9ª Jornada de Iniciação Científica. Toda a programação está disponível no site da Uern – www.uern.br.

Agecom / UERN
(84) 3315 2115
Moisés Albuquerque

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support