uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), aprovou a minuta de resolução que institui a Política de Inovação na Instituição. A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 03, com transmissão pelo Canal do Youtube Uern oficial.

A Política de Inovação da Uern tem como objetivo promover a cultura de inovação, empreendedorismo e proteção à propriedade intelectual no âmbito da Instituição. Ademais, visa definir estratégias de atuação institucional no ambiente produtivo local, territorial e nacional, além de orientar as ações institucionais de capacitação de recursos humanos em empreendedorismo, gestão da inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

“É uma pauta muito importante que busca estimular a inovação na Uern, em âmbito científico e tecnológico, e o desenvolvimento de projetos de cooperação, visando à geração de produtos e processos inovadores”, destaca o pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-graduação, Cláudio Vasconcelos.

Também na reunião desta quarta-feira, 03, o Consepe aprovou a minuta de resolução para acrescentar as modalidades do Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI-UERN) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas da UERN (PIBIC-Af UERN).

As bolsas do PIBIC-Af UERN são voltadas para discentes beneficiários de política de ação afirmativa para ingresso na Uern. A proposta é otimizar as ações de pesquisa, de incentivo à inovação e de inclusão na Universidade.