uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga a abertura do processo seletivo de fluxo contínuo para acesso ao Programa de Moradia Universitária na modalidade Auxílio Financeiro.

O Auxílio Financeiro constitui-se em repasse no valor de R$ 450,00 durante o período de oito meses (maio a dezembro de 2024) para o apoio no pagamento de aluguel de imóvel, podendo ser renovado de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária da FUERN.

Serão inicialmente ofertadas, no ano letivo de 2024, 61 auxílios financeiros, distribuídos da seguinte forma: 30 vagas para o Campus de Pau dos Ferros (em decorrência de ser a única modalidade disponível para a referida Unidade Universitária); e 31 vagas para os demais campi, distribuídas na proporção percentual entre os auxílios disponíveis e a quantidade de alunos(as) matriculados(as) por campus.

As inscrições serão recebidas em forma de fluxo contínuo, de acordo com a existência de vagas, e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no Anexo I do Edital, no período de cada etapa:

1ª Etapa de Inscrição: 02 a 12 de abril de 2024;
2ª Etapa de Inscrição: 02 a 10 de maio de 2024;
3ª Etapa de Inscrição: 19 a 30 de agosto de 2024;
4ª Etapa de Inscrição: 24 de setembro a 07 de outubro de 2024.

Para preencher o formulário de inscrição, é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de alunos(as) ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google.

No ato de inscrição, o (a) estudante que tiver cadastro na PRAE, poderá juntar Documento emitido pelo Serviço Social, conforme indicado no formulário. Em relação aos(as) estudantes que não tenham cadastro na PRAE, deverão ser realizados uploads de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no ANEXO II do Edital, digitalizados em formato PDF.

Somente serão considerados para o processo de seleção, os(as) estudantes que atenderem aos requisitos previstos no perfil do Programa de Moradia Universitária (item 3 do Edital) e entregarem toda documentação comprobatória solicitada no formulário de inscrição. Durante a análise dos documentos, o(a) estudante poderá ser convocado(a) para as entrevistas sociais, com intuito de dirimir dúvidas sobre a documentação apresentada pelo(a) candidato(a).

O resultado final será divulgado, no Jornal Oficial da FUERN – JOUERN, nas seguintes datas:

Resultado Final da 1ª etapa: 30 de abril de 2024;
Resultado Final da 2ª etapa: 23 de maio de 2024;
Resultado Final da 3ª etapa: 17 de setembro de 2024;
Resultado Final da 4ª etapa: 18 de outubro de 2024.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.