uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga o processo seletivo para acesso ao Programa de Apoio ao Estudante (PAE), no semestre 2024.1, conforme as Resoluções nº 39/2014 – CD/FUERN, 23/2023 – CD/FUERN e as disposições contidas neste Edital.

O Programa de Apoio ao Estudante disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão do auxílio no valor de R$ 450,00 mensais, durante o período de maio a dezembro de 2024 (com possibilidade de prorrogação), pagos somente em conta-corrente (preferencialmente Banco do Brasil) dos(as) beneficiários(as). Serão ofertados 150 auxílios financeiros distribuídos entre os Campi da Uern, conforme tabela no Edital abaixo.

Poderá se inscrever no PAE, o (a) candidato(a) que tenha ingressado na Uern através do sistema de cotas, esteja regularmente matriculado(a) no semestre letivo 2024.1 em curso de graduação presencial da Uern; e atenda aos demais critérios estabelecidos no Edital.

As inscrições estão abertas e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no ANEXO I do Edital, até o dia 12 de abril. No ato de inscrição, o (a) estudante que tiver cadastro na PRAE, poderá juntar Declaração emitida pelo Serviço Social, conforme indicado no formulário.

Em relação aos(as) estudantes que não tenham cadastro na PRAE, deverão ser realizados uploads de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no ANEXO II deste Edital, digitalizados em formato PDF.

A seleção consistirá em três etapas: análise do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS), estabelecido a partir da coleta de informações constantes nos documentos exigidos neste Edital; análise de documentos necessários para composição de processo de pagamento; e avaliação das condições acadêmicas do(a) estudante, disponível no Subsistema de Registro Escolar – SAE/UERN.

O resultado final será divulgado no dia 30 de abril.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.