uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre seleção para acesso ao Programa Auxílio-Creche, ano letivo 2024. A seleção é voltada para estudantes regularmente matriculadas(os) em curso de graduação presencial, com filhos de idade entre 0 e 5 anos.

O Programa disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão do auxílio no valor de R$ 500 mensais, durante o período que corresponde aos meses de maio a dezembro de 2024. A(o) estudante beneficiária(o) com mais de um filho de 0 a 5 anos receberá cinquenta por cento a mais do auxílio, perfazendo um total de R$ 750.

Serão ofertadas, inicialmente, 47 auxílios, distribuídos nas modalidades: 45 vagas para um filho; e duas vagas para dois filhos. As (os) estudantes poderão optar pela modalidade em que deseja concorrer.

As inscrições serão recebidas em forma de fluxo contínuo, de acordo com a existência de vagas, e deverão ser realizadas mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no Anexo I deste Edital, no período de cada etapa:

1ª Etapa de Inscrição: De 02 a 10 de abril de 2024;
2ª Etapa de Inscrição: De 02 a 10 de maio de 2024;
3ª Etapa de Inscrição: De 19 a 30 de agosto de 2024;
4ª Etapa de Inscrição: De 24 de setembro a 07 de outubro de 2024.

Para preencher o formulário de inscrição é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de estudantes ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google.

No ato de inscrição, a (o) estudante que tiver cadastro na PRAE, poderá juntar Documento emitido pelo Serviço Social, conforme indicado no formulário. Em relação às(aos) estudantes que não tenham cadastro na PRAE, deverão ser realizados uploads de todos os documentos exigidos no Formulário de Inscrição, disponíveis no Anexo II deste Edital, digitalizados em formato PDF.

A seleção consistirá em três etapas: Análise de documentação e avaliação das condições acadêmicas do (a) estudante; Avaliação socioeconômica; e Entrevista.

O resultado preliminar será publicado por meio do Jornal Oficial da FUERN (JOUERN), nas seguintes datas:

Resultado preliminar da 1ª etapa: 16 de abril de 2024;
Resultado preliminar da 2ª etapa: 17 de maio de 2024;
Resultado preliminar da 3ª etapa: 10 de setembro de 2024;
Resultado preliminar da 4ª etapa: 15 de outubro de 2024.

O Edital pode ser conferido neste link.