uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Grupo de Apoio aos Portadores de Hemofilia (Gaph), da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), promoverá nesta terça-feira (2), a ação Calouro Sangue Bom, que mobiliza ingressantes do Curso de Medicina a doarem sangue no Hemocentro de Mossoró. Durante a ação, 15 estudantes irão ao Hemocentro para doar sangue, às 11h.

“Nós soubemos que houve uma queda no estoque do Hemocentro e aproveitamos pra promover essa conscientização entre os calouros, de que a Universidade não é só assistir aula. É também atender, servir a população”, enfatiza Paloma Barreto, aluna da Facs e membro do Gaph.

A iniciativa integra as ações promovidas pela Uern através da campanha Uern Sangue Bom, que visa estimular o ato de doar sangue entre a comunidade acadêmica e o público externo.

O Gaph é um projeto de extensão universitária vinculado ao comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA/Brazil), que une acadêmicos de Medicina da Uern com a comunidade hemofílica e seus familiares de Mossoró e região.

Coordenado pela professora Allyssandra Rodrigues, o Gaph busca promover atenção e cuidado, visando à progressiva melhora na qualidade de vida dos pacientes, além de discutir informações de relevância em relação à patologia.