uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Com o objetivo de promover uma integração entre a comunidade acadêmica, bem como marcar o início do semestre letivo 2024.1, será realizada mais uma edição do Reconecta. A iniciativa abrange uma extensa programação que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, a Aula Magna do início do semestre, Uern Conect@ e o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).

A Semana de Planejamento Didático Pedagógico será de 25 a 28 de março, com o tema “Perspectivas para inovação curricular no ensino superior”. A proposta é envolver docentes, discentes e técnicos-administrativos na sistematização do ensino-aprendizagem do semestre 2024.1 através das discussões sobre o assunto.

A abertura da Semana Pedagógica será na próxima segunda-feira, 25, às 19h, com uma conferência sob a responsabilidade do professor Marcos T. Masetto e mediação da professora Fernanda Abreu. O evento ocorre de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Em 1º de abril, haverá uma aula magna, também no canal da Uern no YouTube, com o tema “Comunicação, educação e democracia no mundo tecnológico”. A palestrante será a professora Maíra Bittencourt, Diretora Geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A partir de 1ª de abril, ocorrem ainda três cursos online: o Conhecendo a Uern, o Por dentro do Sigaa e o Criando e atualizando o currículo Lates.

Entre os dias 25 a 28 de março, também será realizada uma programação específica, que ficará a critério dos Departamentos e Unidades acadêmicas.

Ainda dentro do Reconecta, no dia 10 de maio, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento, que visa promover uma acolhida ao discentes novatos e veteranos do semestre 2024.1, será realizado simultaneamente, nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, nos turnos matutino e noturno.

Ocorrerá mais uma edição do Uern Conect@, que tem o objetivo de qualificar os estudantes para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da Uern, com foco na dinamização da interação entre docentes e discente na relação ensino-aprendizagem.