uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O município de Apodi terá, a partir deste semestre, um Polo de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (Polo EaD UAB). A unidade contará com a atuação da Universidade do Estado do Rio do Norte (Uern), com a oferta de cursos de graduação a distância na área de informática.

O primeiro curso a ser ofertado no polo será o de Sistemas para Internet, da Uern Natal, com 150 vagas. “O processo seletivo para o preenchimento das vagas já foi feito”, informa o Prof. Dr. Giann Mendes Ribeiro, coordenador UAB/Uern.

O curso iniciará junto com as aulas do semestre 2024.1 no Polo EaD UAB, que fica situado na Escola Estadual Professor Antônio Dantas. “É uma conquista muito importante. O polo dará oportunidades para estudantes de Apodi cursarem uma graduação sem sair do município, além de beneficiar estudantes da região”, comenta Giann Mendes.

Ele informa que no segundo semestre de 2024, o Polo EaD UAB irá receber outros cursos a distância da Uern, voltados para as pessoas da comunidade do município. Os cursos serão apresentados no próximo mês com o resultado do edital 25/2023 CAPES/UAB.

O polo efetivo de Apodi é mantido pela Prefeitura do Município e conta com o apoio da Uern na oferta de cursos de graduação a distância.

O Polo EaD UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância. O polo é localizado, preferencialmente, em municípios de porte médio, que apresentam um total de habitantes entre 20 e 50 mil, e que não possuam instalações acadêmicas públicas de nível superior.