uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern), por meio da Diretoria Edições Uern (Eduern), reforça a publicação do Edital 01/2023 – Eduern, processo seletivo para a publicação de livros impressos e em e-books de autoria de membros da comunidade acadêmica da Universidade. O prazo de submissão foi prorrogado por aditivo e agora vai até 29 de março de 2024. As propostas devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: eduern.impresso@gmail.com , com o seguinte assunto: INSCRIÇÃO SELEÇÃO – EDITAL 01/2023 – Eduern.

O principal foco do Edital 01/2023 – Eduern é a composição da coleção Ciência Também é Vida, um conjunto de obras que abrange as seguintes áreas:

– Desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentabilidade

– Saúde, bem-estar e autocuidado

– Sociedade, natureza e cultura

– Educação e ensino: novas abordagens

– Sociedade: políticas públicas e direitos humanos

Um dos marcos comemorativos dos 15 anos da Eduern, o edital visa à composição da primeira coleção multidisciplinar de obras impressas lançadas na Uern por pesquisadores da comunidade acadêmica uerniana. A obra deve ser inédita, não sendo aceita a inscrição de obra já lançada em outros formatos.

Para se inscrever, deve-se preencher o formulário de inscrição (ANEXO I do edital), enviando os documentos solicitados seguindo as condições e os prazos estipulados.

Ao responder o anexo II, os autores, organizadores e colaboradores da obra devem estar comprometidos com a idoneidade, veracidade e originalidade dos textos submetidos. Em caso de coletânea, competirá aos organizadores alertar aos autores para o cumprimento das condições mencionadas.

Estas e outras normas estão dispostas no edital e seus respectivos formulários, que podem ser acessados a partir deste link.

Confira o aditivo de prorrogação do prazo na edição de 9 de março do Jouern.