uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Uma tarde de partilha, alegria, dança, motivação, presentes e homenagens. Neste Dia das Mulheres, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, hoje à tarde, a roda de conversa “Uern por Elas”, um momento especial com dezenas de mulheres atendidas pelas atividades do Uern Ação em três instituições parceiras de Mossoró.

A Fundação Casa do Caminho, no bairro Barrocas, parceria do projeto de extensão da Universidade, recebeu mulheres do próprio projeto, da Casa Assistencial Nosso Lar (CanLar), do bairro Aeroporto, e do Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto, bairro Paredões.

Mencionando o protagonismo feminino, com suas lutas e conquistas, a reitora Cicília Maia, em sua fala inicial, ressaltou que o evento foi pensado para dar voz as mulheres, muitas vezes silenciadas e com seus sentimentos invalidados.

“A gente quer ouvir as mulheres. Eu sei que se a gente pudesse aqui minimamente imaginar um pouquinho da vida de cada uma, a gente ia ver que tivemos aí muitas conquistas, muitos amores, muitos dissabores, uma travessia imensa que ainda estamos atravessando, muitas vezes querendo, simplesmente, sobreviver”, comentou.

Através de uma dinâmica, muitas delas puderam expressar os sentimentos que estavam sentindo naquele momento. A partilha foi seguida por um lanche, sessão de fotos, palestra motivacional, realização de uma aula de dança e a distribuição das primeiras cestas básicas entregues pela campanha Uern pela Vida.