uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Congresso Interdisciplinar 2024 da Uern Natal será entre os dias 22 e 25 de maio, com o tema “Sociedade e participação social em tempos de reestruturação”. O evento terá na programação mesas temáticas, palestras, minicursos, comunicações orais, painéis, oficinas, workshops, exposições e espaços audiovisuais articuladas em cinco eixos de debate: sustentabilidade, turismo verde, políticas em saúde, educação e tecnologia na educação, além de proposições no campo do Direito e Ciências da Religião.

Será essa diversidade e amplitude dos temas que deverá atrair profissionais e estudantes de diversas áreas, como por exemplo, Educação, Saúde, Direito, Ecologia, Turismo e Tecnologia. “O evento está sendo pensado para promover debates e trocas de saberes que envolvam as dimensões do ensino, pesquisa e extensão em diferentes dimensões, focadas na inclusão social sob diversas perspectivas, em torno do diálogo com as políticas públicas”, comenta o coordenador do Congresso, Prof. Dr. Bertulino José de Souza.

Vários departamentos da Uern estão trabalhando em conjunto no fechamento da programação do evento. Nos campos da Educação e da Tecnologia, estão previstas mesas temáticas, palestras, oficinas e mostras.

No dia 23 maio, no auditório do Campus de Natal, às 10h, a mesa temática 1, com o tema Tecnologias na educação, terá como mediador o Prof. Abner Santana (Uern) e como palestrantes o Prof. Raul Paradeda (Uern), a Profa. Akynara Aglaé (Ufersa), Prof. Orivaldo Santana (UFRN), Prof. Kleber Tavares (Ufersa) e Prof. Leonardo Teixeira (UFRN). Às 14h30h, Álisson Alves, do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis, ministrará a palestra “O impacto da inteligência artificial na transformação da rede de energia elétrica: desafios e oportunidades”.

No dia seguinte (24/05), às 14h30, outra mesa temática vai debater a “Educação em contexto de formação de professores”, sob a coordenação da Profa. Márcia Assis, do Instituto Kennedy/IFESP.

Além dessas atividades, também estão previstas amostra de jogos para ODS, oficina de gerência de projetos e processos, oficina de Arduíno, mostra de Robótica e oficina atuação com software, durante os dias do Congresso.

Inscreva-se para participar e/ou para apresentar trabalhos durante o Congresso, por comunicação oral ou painéis, bem como consulte a programação (ainda sujeita a alterações):  AQUI