uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) terá um CEU da Cultura com recursos do PAC. É o que consta na lista que a Casa Civil da Presidência da República divulgou sobre o assunto. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresentou o projeto, que agora será concretizado.

De acordo com o Ministério da Cultura, CEUs da Cultura são centros culturais de 300 a 500m², com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do país. Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa.

O centro será desenvolvido a partir de projetos de referência fornecidos pelo Ministério da Cultura (MinC) e adaptados por equipes locais. O espaço abrigará atividades voltadas à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura.

A reitora Cicília Maia ficou feliz com a notícia. “Agora é aguardar os trâmites internos para ver esse projeto grandioso acontecendo na nossa Universidade”, disse.