uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) preparou uma programação para marcar a data. É um momento de reconhecimento da força e das conquistas femininas, além de reflexão sobre o papel da educação na luta por uma uma sociedade mais justa e igualitária.

No dia 8 de março, a partir das 7h30, reitoria da Uern, terá o lançamento da Plataforma Uern por Elas. A plataforma irá conter informações sobre as políticas e ações desenvolvidas pela Uern voltadas para as mulheres. São ações realizadas em todos os campi, nas áreas de saúde, social, cultura, que têm como objetivo contribuir de forma efetiva para a melhoria na qualidade de vida das mulheres.

Também constará na plataforma, um espaço de interação com mulheres que inspiram. Mulheres mães, educadoras, profissionais da área da saúde, pesquisadoras, entre outras tantas profissões e atribuições, que são destaque em suas respectivas áreas, cujas histórias de vida motiva e incentiva a todas as mulheres serem protagonistas de suas histórias.

Logo em seguida, terá a abertura da exposição “Mulheres na Arte e na Vida”, que ficará disponível na Pinacoteca, na reitoria da Uern.

No período da tarde, a partir das 14h, terá uma roda de conversa “Uern por Elas”, com a reitora Cicília Maia. O evento será na Fundação Casa do Caminho, e reunirá mulheres beneficiadas com ações de extensão da Universidade, que irão compartilhar as suas experiências e visão de mundo.

Na ocasião, a psicóloga organizacional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Bianca Valente fará uma Roda de Conversa sobre “A mulher como protagonista da sua própria história”. O encontro contará com mulheres das ações de extensão desenvolvidas na Fundação Casa do Caminho, no Projeto Esperança e na Casa Assistencial Nosso Lar.