uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), teve pelos menos 18 egressos aprovados em processos seletivos em residências médicas de alto nível de todo o país. Ano após ano, os alunos e egressos do curso vêm se destacando na atuação prática e acadêmica, com reconhecimento nacional e internacional.

Entre os egressos aprovados, Marcelo Castro conquistou o segundo lugar na residência do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O Hospital é referência internacional em saúde, pesquisa e educação, bem como no atendimento de alta complexidade.

“Foi um processo de muito estudo e muita dedicação nesse período final do curso, em que já almejava bastante uma vaga nas melhores residências do Brasil. Foi muito gratificante e uma felicidade enorme ter conseguido essa aprovação, contei com a ajuda dos meus amigos, colegas e professores que sempre me apoiaram e incentivaram meu objetivo. Só tenho a agradecer”, destaca Marcelo Castro.

A diretora da Facs, Profª. Drª. Alyssandra Rodrigues, ressalta a felicidade de ver os egressos do curso de Medicina conseguindo destaque em sua atuação profissional, como a aprovação em residências de alto nível. “Isso é fruto do trabalho contínuo e coletivo de que todos que fazem a Facs em prol da formação de qualidade desses alunos”, avalia.

Ela destaca que esse resultado solidifica cada vez mais importância da Universidade, com seus diferentes cursos, incluindo o de Medicina, no interior do Estado. “Esse resultado deixa a gente muito feliz e satisfeito, e demonstra que a Facs vem cumprindo honrosamente sua missão de formar médicos de qualidade com humanidade”, declara.

Aprovados em Residências
– Larissa Mendes – Santa Casa de Votuporanga – Clínica Médica – Votuporanga (SP)
– Emanuele Barros – Real Hospital Português –  Cirurgia Cardiovascular – Recife (PE)
– ⁠Samya Sayonara – Hospital Barão da Lucena – Clínica Médica – Recife (PE)