uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo

O Carnaval Responsa da Uern continua sua programação nesta quinta-feira (8) com ações em todos os campi. Na Uern Mossoró, o animado bloquinho Carnaval Responsa, organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), mobilizou estudantes e servidores durante esta manhã.

A empolgação dos foliões foi acompanhada pela banda de música “Banda Carnaval e boneco Zé Folia”, saindo do bloco da Faculdade de Educação Física (Faef) e seguindo pelos corredores da Uern até o Centro de Convivência, com cartazes informativos e distribuição de kits de orientação para a prevenção à saúde neste carnaval.

Além da Uern Mossoró, os campi de Assú, Patu e Pau dos Ferros realizaram, durante o período da manhã, mobilizações pelos corredores com ações como distribuição de kits e preservativos, testes rápidos, práticas de saúde, atrações culturais e orientações. Em Caicó, as ações serão realizadas, nesta tarde, na Praça da Catedral de Sant’Ana. Já em Natal, a programação aconteceu na quarta-feira.

A campanha Carnaval Responsa, que é realizada desde 2020, destaca a importância dos cuidados durante a folia, trazendo também questões de respeito com o outro.

O bloco percorreu os corredores do campus, desde a Faculdade de Educação Física até o Centro de Convivência

“A gente diz que o único excesso que temos que ter no Carnaval é só de alegria, então temos que ter cuidado para não se exceder nas bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de droga. Então, brinquem foliões, aproveitem o carnaval, mas com muita responsabilidade. É isso que a gente trabalha com o carnaval responsa da Uern”, frisa Bianca Valente, diretora de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida da Uern.

Durante a semana, a programação do Carnaval Responsa contou com a ação de doações de sangue com o Uern Sangue Bom, na terça-feira (6), além de atividades educativas e de saúde nas residências universitárias de Mossoró  quarta-feira (7), com verificação de pressão, glicemia capilar, vacinas, consulta médica e de enfermagem, testes rápidos e bioimpedância.

O bloco promoveu orientações sobre cuidados necessários no carnaval

Além da Prae, também participam do Carnaval Responsa, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Biblioteca, Ouvidoria, Curso de Enfermagem (Pau dos Ferros) e direção dos campi. As ações ainda contaram com o apoio da equipe UBS Pintos, em Mossoró, a Equipe da UBS em Assú (Prefeitura do Assú), e Projeto Ateliê do Brincar (Curso de Enfermagem/Caicó).

Confira as fotos do bloquinho na Uern Mossoró neste link. Veja abaixo fotos nos campi de Assú, Patu e Pau dos Ferros: