uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Texto de Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo

Com a volta às aulas nesta quinta-feira (1º), após as férias do mês de janeiro, os estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retomam a rotina acadêmica, cheios de expectativas sobre o este ano. Em todos os campi da instituição, mais de 8 mil discentes retornaram hoje às salas de aula.

“Com o retorno das aulas, a expectativa é que 2024 seja um ano de muito aprendizado e que possamos estar juntos nessa e aprender mais”, disse Alice Góes, aluna do curso de Direito.

Yan Granjeiro, estudante do 7º período do curso de Direito, relata a importância do retorno às aulas após um descanso durante as férias letivas e comenta que tem expectativas de que 2024 seja um ano de muito aprendizado e crescimento acadêmico. “Afinal, é a educação que muda a história, muda a expectativa de vida e a Uern é muito importante no desenvolvimento e crescimento do nosso estado”, destacou o discente.

Mais de 8 mil estudantes retornaram nesta quinta-feira às salas de aula em todos os campi

A veterana de Jornalismo Joyce Neres espera que neste novo ano possa ter, além do crescimento acadêmico, também o desenvolvimento pessoal dentro da universidade. “Que possamos ter mais seminários, congressos e atividades dentro e fora do campus, além de estar sempre em contato com muita gente”, relata a aluna do 3º período.

Bruno Alexandre, estudante do 5º período de Rádio, TV e Internet destaca seu compromisso com seus estudos e os novos desafios que espera enfrentar no novo semestre. “Minha expectativa é de conseguir fechar todas as matérias que estou cursando para que o próximo semestre esteja totalmente com a cabeça em busca de novos desafios acadêmicos e profissionais”.

“Iniciamos o ano de 2024 com o pé direito, voltando às aulas em busca de novos aprendizados, de novos conhecimentos, novas experiências e realmente em busca de um futuro melhor”, destaca a discente de Direito Thainan Cabral.

Estudantes de Ciências Sociais participaram de uma visita à Biblioteca da Uern Mossoró nesta quinta-feira e conheceram a estrutura e serviços oferecidos

O semestre de 2023.2 se encerra no dia 9 de março, sendo seguido por um recesso acadêmico, durante o qual serão realizadas as matrículas para o semestre seguinte, que tem início no dia 25 de março.

Veja mais imagens desta quinta-feira neste link.