uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Foi lançado nesta quinta-feira, 25, no Complexo Clístenis Juny, no Conjunto Santa Delmira, o Projeto Cestinhas, que conta com parceria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Pró-reitoria de Extensão e da Faculdade de Educação Física.

O projeto visa incentivar a prática do basquete entre os jovens.

Em parceria com a Associação Atlética SADE, a PROEX contribui com a divulgação das atividades e a Faculdade de Educação Física atua cedendo estudantes que atuarão como monitores.

Lucas Negreiros, presidente da SADE, comemora o projeto. “Esse projeto é o maior já desenvolvido pela Associação. A UERN nos procurou no ano passado para fazer essa parceria e escrevemos esse projeto na Lei RN + Esporte e Lazer. É uma parceria que somou com a UERN e sua expertise”, frisou.

Ele disse que em menos de 30 minutos as 120 vagas foram preenchidas. “Estão vindo moradores de outros bairros”, reforçou.

O projeto conta com patrocínio da empresa Trevo Embalagens. “É um orgulho estar neste evento e eu como praticante deste esporte conheço o empenho dos meninos da SADE e nesta parceria com a UERN, a lei de incentivo ao esporte. O esporte é uma ferramenta de transformação. Tenho certeza que vão sair daqui cidadãos preparados para o futuro”, disse Lucas Maia, dono da Trevo.

A reitora Cicília Maia destacou a participação da UERN em um projeto que visa levar qualidade de vida. “Esse projeto integra entidades, pessoas e tem o objetivo de levar qualidade de vida para as pessoas. Todas as inscrições estão todas preenchidas. É uma alegria neste momento estar reitora e somar esforços com esse bairro, com esse projeto e com essas pessoas”, frisou.

O pró-reitor de extensão Esdras Marchezan explicou que o projeto nasceu de uma apresentação da PROEX da Lei do RN Esporte + Lazer que foi aprovado. “Agora temos uma ação extensionista que nós já estamos pensando em ampliar com a Lei Federal dos Esportes”, frisou.

O aluno do projeto William Gabriel, de 15 anos, está há 7 anos no projeto. “Quando eu comecei a quadra era muito precária e vendo essa quadra toda reformada dá toda uma animação. Eu vi mais por experiência. Comecei a pegar gosta e nunca mais parei”, frisou.

Luiz Eduardo Oliveira é um dos estudantes de educação física monitores do projeto. Ele lembrou que o projeto tem aberto um leque de oportunidades para as crianças. “É muito gratificante receber o afeto das crianças e abertura de possibilidades para as crianças que hoje podem conseguir uma bolsa”, lembrou.