O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), iniciou, na manhã de hoje, 22, a Semana de Visibilidade Trans e Travesti, cujo objetivo é sensibilizar a comunidade sobre as questões enfrentadas por pessoas trans e travestis na área da saúde.
A programação teve início mais cedo com a formação “Abordagem interprofissional às diversidades de gênero”, com o psicólogo Klaus Fontenelle.
Na quarta-feira, 24, acontece a VI Jornada da Visibilidade Trans e Travesti Potiguar, com a atividades no Hospital da Mulher pela manhã e tarde. A partir das 8h, haverá uma roda de conversa sobre o funcionamento do ambulatório. Às 10h, terá o Encontro do grupo de apoio à saúde mental do ambulatório. Às 13h30 o momento cultural faz a abertura da Discussão do POP e estudo de demanda, prevista para às 14h.
Na parte da noite, o Ambulatório LGBT da Faculdade de Enfermagem da Uern realizará, a partir das 18h, um sarau em celebração às existências trans e travesti.