uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, prorroga o período de inscrição para a seleção de aluno regular para os cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos em Letras.

São ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 21 vagas para o Doutorado, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do Programa: “Discurso, Memória e Identidade”, “Texto e Construção de Sentidos”, e “Texto Literário, Crítica e Cultura”.

A inscrição para o Processo Seletivo 2024 deverá ser feita, obrigatoriamente, para uma das linhas de

pesquisa do programa. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 17, através do Sigaa/Uern. Para efetuar a inscrição, os candidatos para as vagas de mestrado e doutorado devem seguir todas as orientações descritas no Edital abaixo.

O candidato deverá guardar consigo o comprovante de inscrição emitido no ato da finalização de sua inscrição, considerando a necessidade do uso do número de inscrição para o acompanhamento dos resultados em etapas posteriores do processo seletivo.

As vagas não preenchidas em alguma linha poderão ser remanejadas de uma linha para outra em conformidade com o perfil acadêmico do candidato, projeto de pesquisa e capacidade de orientação do corpo docente do PPGL.

O processo seletivo para ingresso como aluno regular do PPGL 2024 será realizado no formato híbrido, com uso de aplicativos Google, da plataforma do SIGAA e compreenderá quatro etapas: prova escrita (presencial), de caráter eliminatório; análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório; entrevista (ambiente virtual), de caráter eliminatório; e avaliação de currículo de caráter classificatório.

O aditivo ao Edital prorrogando as inscrições pode ser conferido aqui.

O Edital do processo seletivo pode ser conferido aqui.