uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Conselho Gestor do Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva (Profei) divulga o resultado da análise de documentos para pontuação do processo de seleção de candidatos e a classificação prévia das inscrições aprovadas para análise da proposta de intenção do Curso de Mestrado em Educação Inclusiva para ingresso 2024.

De acordo com o edital, só serão avaliadas as propostas de intenção de pesquisa dos candidatos habilitados na fase anterior (pontuação dos documentos enviados na inscrição) na proporção de 10 vezes o número de vagas ofertadas pela Instituição de Ensino Superior (IES) em cada linha de pesquisa.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é uma das associadas ao programa, com sede na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Na Uern, o programa será vinculado à Faculdade de Educação (FE) do Campus Mossoró.

O Profei é um programa de pós-graduação stricto sensu em educação inclusiva, reconhecido pela coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior (capes). Seu objetivo é oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede público de ensino da Educação Básica. Ao todo, são 300 vagas distribuídas entre as IES associadas, sendo 10 vagas para a Uern.

O Edital pode ser conferido neste link.