As histórias e experiências da agricultura familiar no Rio Grande do Norte chegaram à programação do Canal Futura e ao catálogo da Globoplay, maior plataforma nacional de streaming. A série “Vozes do Semiárido”, uma produção da Uern TV e do Laboratório de Narrativa Hipermídia (HiperLAB) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estrearam na sexta-feira, 15.
A série é um produto do projeto de extensão homônimo, do curso de Jornalismo da Uern, e conta com apoio da Uern, da Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (Funcitern) e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).
A coordenação geral do projeto é dos professores Esdras Marchezan e Fabiano Morais. Em 12 episódios, “Vozes do Semiárido” apresenta histórias de mulheres e homens que vivem no semiárido potiguar e sua relação com a agricultura familiar.
“O Vozes do Semiárido é um projeto que busca ampliar a visibilidade sobre a região, apresentando seus potenciais e também as vivências de quem vive no semiárido brasileiro. A série é um primeiro produto audiovisual deste grande projeto”, comenta o professor Esdras Marchezan.
“Por meio da parceria que temos entre Uern e Canal Futura conseguimos ampliar o alcance da série, tornando possível que mais pessoas conheçam essas histórias”, destacou o professor Fabiano Morais.
Assista a série AQUI.