uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu, na terça-feira (5), a visita dos alunos da Escola Estadual Profa. Maria Stella Pinheiro da Costa, uma das parceiras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para o Ensino Médio (Pibid-EM) Geografia.

A equipe de alunos, formada por bolsistas do Pibid/EM, foi recebida pela professora Maria José, do Departamento de Geografia da Uern, e a professora Raquel Andrade, da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec/RN), e discentes do Pibid Geografia. Também participaram os membros do Projeto de Ensino GEOLeituras, e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

A programação contou com o acolhimento e apresentação da equipe, estudo e discussão de texto sobre formação de professores, lanche coletivo, visita à laboratórios do curso de Geografia e finalizada com a visita orientada à Biblioteca Central da Uern.

De acordo com coordenadora da ação, a visita orientada à Biblioteca Central da Uern foi uma das atividades que mais chamou a atenção dos alunos, “eles puderam conhecer de perto o acervo bibliográfico da Uern, apresentado pela equipe de servidores do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), que promoveu uma excelente acolhimento para esses alunos do ensino médio”, afirmou Maria José.

A atividade foi planejada em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (Gpeg), e Laboratório de Ensino em Geografia (LEG), ambos vinculados ao Departamento de Geografia da Uern Mossoró.

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo