EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A música tem o poder de despertar boas emoções, além de estimular células cerebrais, que contribuem para melhorar o humor e a sensação de bem-estar. Pensando em levar todos os benefícios físico e mental que a música pode proporcionar, o Grupo de Choro Ingênuo do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), vem desenvolvendo um projeto de extensão que visa levar arte e cultura para hospitais e instituições filantrópicas.

De acordo com um dos integrantes do grupo, o músico Fabinho Monteiro, a proposta é tocar em hospitais, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Casas de Apoio, Abrigos e instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. O objetivo é proporcionar um momento de alegria e emoção através da música.

Fabinho Monteiro que além do tradicional choro, o grupo mantém um repertório diversificado para o desenvolvimento do projeto. “Tocamos músicas natalinas, músicas mais antigas… a ideia é adequar o repertório a cada público que visitarmos”, revela o músico.

A próxima apresentação do projeto está agendada para ser realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além das atividades de fim de ano, o grupo de Choro Ingênuo pretende estender o projeto para todo o ano de 2024, totalizando 12 apresentações ao longo da iniciativa.

As entidades e instituições que desejem ter a presença do Grupo de Choro da Uern para uma apresentação musical podem entrar em contato com o grupo para agendar o dia de apresentação. Os contatos podem ser feitos através dos telefones (84) 98839-5587 (Fabinho Monteiro) e (84) 98117-1415 (Gideão).

O projeto de extensão com apresentações gratuitas do Grupo de Choro da Uern é realizado de forma periódica. Recentemente, o grupo realizou apresentações no Teatro Dix-huit Rosado, de forma gratuita para o público, e na feira ecológica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Grupo de Choro Ingênuo da Uern é formado pelos músicos Fabinho Monteiro, Gideão Lima, Katharina Gurgel, José Amaral e Gleferson Lima.