EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Uern Ação, projeto da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizou nesta semana o encerramento das atividades no ano de 2023. Crianças, jovens, adultos e idosos apresentaram um pouco do que aprenderam ao longo do ano.

Foram realizadas intervenções artísticas com coral infantil e de idosas, violão, balé, teatro e apresentados os resultados das oficinas de natação, letramento digital, vídeo e fotografia.

As apresentações foram realizadas pelos(as) beneficiados(as) com as ações nos polos do Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto (bairro Paredões), da Fundação Casa do Caminho (bairro Barrocas) e da Casa Assistencial Nosso Lar (CanLar), no bairro Aeroporto, parceiros da Uern no desenvolvimento do projeto.

A expectativa da Proex, segundo seu titular o professor Esdras Marchezan, é ampliar ainda mais o Uern Ação, fortalecendo as parcerias já existentes e formalizando outras, atraindo mais participantes e ampliando o alcance das ações para mais lugares de Mossoró.

“Estamos vendo formas de conseguir mais recursos para levar o Uern Ação a outras regiões da cidade em parceria com outras instituições. Ao longo desse tempo, a Pró-reitoria de Extensão trabalhou no apoio, na capacitação, na orientação e indicação de editais em formas de captação de recursos para que essas entidades parcerias conseguissem captar recursos para outros projetos. Nosso objetivo é apoiar para que elas encontrem caminhos para conseguir mais recursos para as suas atividades e a gente possa atuar atendendo mais pessoas que precisam. O Uern Ação tem sido uma experiência muito positiva, tem conseguido, junto com as comunidades, promover cidadania, educação e cultura. Isso deixa a gente bem feliz”, finalizou Esdras Marchezan.

Ainda em 2023, a Proex fez uma parceria com a Associação dos Surdos de Mossoró e Região (Asmor), realizando o projeto Grupo Cênico Além das Mãos, no intuito de levar as artes cênicas como teatro e dança e inserir pessoas surdas em espaços de interação e aproximação com a arte.


















Fotos: Raquel Queiroz/Proex