EN

ES

Search
Close this search box.
uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

O Núcleo de Estudos Sobre a Mulher “Simone de Beauvoir” (Nem), vinculado à Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fasso/Uern), celebra 30 anos de atuação em defesa dos direitos feministas.

Para marcar a data será realizado nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Auditório da Fasso, Campus Mossoró, o seminário “30 anos do Nem: uma trajetória de lutas e produção teórico-feminista”.

A programação terá início às 8h, com a abertura oficial. Às 8h30 será realizada uma mesa redonda tendo como debatedoras as especialistas em estudos de gênero, investigadoras com décadas de estudos sobre violência: Fernanda Queiroz, Telma Gurgel, Suamy Soares, Ilidiana Diniz e Joana Lacerda.

O encerramento contará com a exibição de um vídeo sobre a história do Nem e o podcast sobre o feminicídio da professora Roberta Cláudia.

 

Violência doméstica – Vítima fatal de violência doméstica, Roberta Cláudia era professora da Uern e militante da causa feminista. Ela foi assassinada pelo ex-marido na madrugada de 24 de outubro de 2003. Foi espancada e atirada do terceiro andar do apartamento onde o casal morava. 

Em sua memória, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia batizou a Sala Lilás com seu nome. Este serviço especializado atende e presta apoio a mulheres vítimas de violência doméstica. 

Caso presencie ou passe por uma situação de violência doméstica, rompa esse ciclo. Faça sua denúncia pelo canal 180 ou ligue para 190, com base na Lei Maria da Penha.