uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Com o tema “Educação e processos formativos em contextos locais”, a 8ª edição do Simpósio de Pós-Graduação em Educação (SIMPOSEDUC) será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro. O evento contará com atividades no Hotel Villa Oeste e na Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado Grande do Norte (Uern) Mossoró.

A programação de abertura contará com uma conferência sobre “Educação e processos formativos em contextos locais”, no Hotel Villa Oeste. O evento ainda contará com mesas-redondas, sessões de apresentação de trabalho, oficina, minicurso e lançamento de livros

O evento contará com um encontro dos egressos do Mestrado em Educação, com o tema “Impactos da pós-graduação: experiências e reflexões”. Já a conferência de encerramento será sobre o tema “Educação e processos formativos em contextos locais: produção de conhecimento e (re)existência na pós-graduação”.

O SIMPOSEDUC é um evento de natureza acadêmica e formativa que é realizado a cada dois anos, e tem o objetivo de promover a divulgação, a crítica e o debate sobre o conhecimento produzido na área da educação.

A programação reúne estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e gestores escolares da educação básica, professores da educação superior e pesquisadores em educação, de todo o Brasil para debater as diversas questões que têm configurado o processo educacional no país.