uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

Artigo de professor e egresso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros foi premiado no 34ª edição do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ENANGRAD), realizado em São Paulo. A trabalho configurou entre os melhores na categoria ENANGRAD Júnior – Área de Administração pública, Governo e Terceiro setor.

Intitulado “Índice de Transparência Pública: um estudo nos Municípios da Região imediata de Pau dos Ferros”, o artigo é de autoria do Fernando Silva dos Santos, egresso do curso de Administração da Uern Pau dos Ferros, e do Prof. Me. Francisco Jean Carlos de Souza Sampaio.

O artigo analisou a transparência dos municípios mais populosos da Região Imediata de Pau dos Ferros, usando o Índice de Transparência Pública proposto pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). A amostra da pesquisa é composta por sete municípios que possuem mais de 10 mil habitantes.

“Os resultados mostraram que há uma grande deficiência na transparência dos municípios pesquisados, pois nenhum deles atingiu a pontuação máxima do índice, apenas Pau dos Ferros conseguiu um status satisfatório”, destacou os autores no resumo do artigo.

O ENANGRAD é considerado o maior evento de graduação em administração na América Latina, além de ser referência destacada no cenário educacional brasileiro. O evento, realizado neste mês, reuniu centenas de pesquisadores, estudantes e acadêmicos para debater temas da atualidade na área de administração.