uern-realiza-9o-convocacao-de-professores-para-atuar-no-parfor

A Uern recebe, a partir desta quarta-feira (15), inscrições para a formação de um cadastro de candidatos a vagas de estágio curricular não obrigatório, no âmbito da Universidade.

Através do cadastramento, será formado um banco de dados com ranqueamento para ocupação de vagas de estágio, as quais serão preenchidas conforme a demanda dos setores da instituição.

A cada início do semestre letivo, conforme o calendário acadêmico, ficará a cargo do discente juntar a documentação necessária para a atualização de suas informações cadastrais, e ser estabelecido o ranqueamento.

Entre os critérios para o ranqueamento, há a análise do histórico escolar, com base no Maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), e avaliação com base na apresentação documental curricular.

Após o ranqueamento, os discentes ficam disponíveis para os casos de convocação, passando para a etapa de entrevistas da seleção. Os candidatos não selecionados após as entrevistas permanecerão no banco de dados para futuras seleções.

A duração do estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, sucessivamente, até o limite de dois anos, exceto para os alunos com deficiência e estudantes que estejam cursando o último período.

A jornada de atividade para o estágio será de quatro horas diárias, totalizando vinte horas semanais, de segunda a sexta-feira.

As inscrições podem ser feitas através do formulário presente neste link.

Confira mais informações sobre a formação do cadastro neste edital.